Roda de Conversa-Fortaleza-Nas ondas do Titanzinho


Rodas de Conversa - Fortaleza
V Roda de Conversa: Nas ondas do Titanzinho



Ibioara
Vila das Artes & Serviluz sem Fronteiras
Descrição: Conversa entre amigos do Titanzinho, enquanto pescam, tratam peixe e relembram momentos.



Programa - Convite


UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
INSTITUTO DE CULTURA E ARTE
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO



CONVITE


V Roda de Conversa: Nas ondas do Titanzinho


A Pesquisa In(ter)venções Audio-visuais das Juventudes em Fortaleza e Porto Alegre convida para a V Roda de Conversa – Nas Ondas do Titanzinho. Nesse encontro, vamos conversar com jovens universitários que participam da Associação dos Moradores do Titanzinho, onde compartilham experiências aproximando os conhecimentos comunitários e acadêmicos e as vivências no Titanzinho com outros territórios da cidade.



Dia: 26.04.2012
Horário: 16hs
Local: Curso de Comunicação UFC - Sala de Audiovisual A


Convidados:
André Aguiar
Morador do Serviluz, graduado em História pela UFC, com mestrado e doutorando em História Social na PUC-SP, autor do livro: "Fogo, Vento, Terra, e Mar - A Arte de falar dos trabalhadores do mar". Foi Assessor de Políticas Públicas de Juventude da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECITECE) do Governo do Estado do Ceará, compôs a Coordenação Executiva da 1ªConferencia Estadual de Políticas Públicas de Juventude.

Charlene Gonçalves
Moradora do Titanzinho, graduada em Turismo e Hotelaria pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA - CE. Faz parte do conselho fiscal da atual gestão Associação dos Moradores do Titanzinho, onde anteriormente ocupou os cargos de 2ª Secretária e 1ª Secretária. Intermediou várias parcerias, dentre elas a do Projeto Linhas da Vida, do Museu da Pessoa, no ano de 2009.

Fabíola Gomes
Moradora do Titanzinho, graduada em Letras/Francês pela Universidade Estadual do Ceará – UECE e Estudante no Curso de Cinema e Audiovisual do ICA/UFC. É secretária da atual gestão da Associação dos Moradores do Titanzinho. Desde agosto de 2011 é bolsista PIBIC-FUNCAP da Pesquisa In(ter)venções Audio-visuais das Juventudes em Fortaleza e Porto Alegre, do GRIM/UFC. Expõe o ensaio fotográfico “Figurinos de Dona Lirete”.

Mediadora:
Fernanda Meireles
Moradora da Praia de Iracema, graduada em Licenciatura em Letras Português/Inglês pela UECE (2004), especialista em Arte-Educação pelo IFCE (2008) e mestranda em Comunicação Social na UFC, atuando principalmente nos seguintes temas: zine, mídia alternativa, epistolografia, educomunicação, arte e comunicação urbana. É colaboradora do coletivo da Pesquisa In(ter)venções Audio-visuais das Juventudes em Porto Alegre e Fortaleza, no GRIM/UFC.

Organização:
Coletivo de Pesquisa In(ter)venções Audio-Visuais das Juventudes em Fortaleza.
Grupo de Pesquisa Relação da Infância, Juventudes e Mídia – GRIM
Grupo de Pesquisa Mídia, Cultura e Política - UFC.
Endereço:
Av. da Universidade, 2762 - Benfica
CEP 60.020-180
Fortaleza-CE

0 comentários:

Postar um comentário